Home » Apresentação

Apresentação

A criação deste site surgiu da necessidade de informar, divulgar e esclarecer o que é Homeopatia, dentro dos conceitos clássicos de seu criador, Samuel Hahnemann, além de estimular hábitos de vida e alimentação saudáveis, contribuindo para a promoção da saúde.

Destina-se a todos a quem possa interessar: pacientes, profissionais da área de saúde, estudantes e simpatizantes.

Buscarei cumprir este intuito reproduzindo o mais fielmente possível os ensinamentos do grande mestre Hahnemann, através de transcrições de parágrafos do seu Organon da Arte de Curar; das Doenças Crônicas, dos Escritos Menores (todos de sua autoria), além de textos da Doutrina Médica Homeopática, trabalhos de congressos, artigos das revistas Similia, todos de autoria do Grupo de Estudos Homeopáticos de São Paulo “Benoit Mure”, e os meus próprios textos.

Gostaria de agradecer a todos do GEHSP que contribuíram para a minha formação em Homeopatia, em especial ao Dr. Galvão (in memorian) médico e mestre que influenciou profundamente o meu destino, ao Dr. Vagner Doja Barnabé, ao Luciano Galvão, ao Marcelo Galvão e ao Fábio Galvão com quem sempre posso contar e que não medem esforços para dar continuidade ao trabalho do Grupo, comprometidos com a Homeopatia segundo os ensinamentos de Hahnemann.

Dra. Adriana de Queiroz Soares Bufalo

  • Médica formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 1990;
  • Início de especialização em Psiquiatria na UFRJ, no ano de 1990 – atuação na área psiquiátrica durante 9 anos;
  • Formação em Homeopatia pelo GEHSP em 1992;
  • Especialização em Homeopatia pela APH em 1997;
  • Membro do GEHSP desde 1993;
  • Prática em homeopatia em consultório particular desde 1995;
  • Título de Homeopatia, no ano de 2003;
  • Há 10 anos clinicando em Homeopatia na cidade de Ubatuba (litoral norte de SP);

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>