Home » Sem categoria » Dengue – Iporá – Novembro de 2010

Dengue – Iporá – Novembro de 2010

 VIRTNET.COM.BR

:: 17:30:03 – 24.11.2010

Saúde de Iporá realizará duas grandes campanhas neste sábado

Iporá realizará neste sábado, dia 27 de novembro, duas campanhas de grande significado para a saúde da população: a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele e a Campanha de Aplicação de Medicamento Homeopático, esta, de caráter local.

Prevenção ao Câncer de Pele
A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele é uma promoção da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em Iporá a campanha é coordenada pela médica Juliana Cunha com apoio da Secretaria de Saúde do Município e da Associação de Combate ao Câncer em Iporá, ACCI. O atendimento será no Senac a partir das 9:00 h.
Somente duas cidades do interior de Goiás realizarão a campanha, Rio Verde e Iporá.

Prevenção à Dengue
Pela segunda vez a população de Iporá receberá o medicamento homeopático de combate à dengue. A campanha acontecerá também no dia 27 de novembro. O medicamento estará à disposição de toda a população, sem qualquer contra indicação nas escolas Aplicação, Mestre Osório, Odilon e Feira Coberta.

:: 11:30:45 – 29.11.2010

Somente 11.985 pessoas tomaram medicamento contra a dengue em Iporá

Aconteceu em Iporá, no sábado, 27 de novembro, a Campanha de Combate à Dengue com utilização do medicamento homeopático China officinalis CH30. O medicamento esteve à disposição da população em quatro pontos da cidade preparados para receber grande número de pessoas. No entanto, somente 11.985, ou seja, menos de 40% da população, buscou esta alternativa de prevenção contra a doença.

Em 1º de maio deste ano,  provavelmente em função da grande incidência da doença em Iporá nos primeiros meses do ano, a campanha para a aplicação do mesmo medicamento atingiu 22.405 pessoas, ou seja, mais de 70% da população. A partir de então os números da doença diminuíram e a população parece ter se tranquilizado.

No entanto, com o início do período chuvoso, o fato de menos da metade da população ter tomado o medicamento requer ações imediatas da Secretaria de Saúde de Iporá. Ao mesmo tempo em que outras ações são desenvolvidas, inclusive manejo ambiental com as equipes de saúde, a coordenadora do Programa de Saúde de Família de Iporá, Aline Beatriz da Silva informou que a secretaria já está planejando uma ação setorizada para que mais pessoas tomem o medicamento, evitando assim o sofrimento da população e  corrida aos serviços de saúde em função de nova epidemia. ”Iremos definir novas estratégias para alcançar a grande maioria da população na aplicação do medicamento homeopático”, afirma Aline Beatriz.

Para a Secretária de Saúde Lucélia Borges de Abreu  é necessário que a população tenha consciência da gravidade da situação, pois Iporá é um corredor onde passam diariamente centenas de pessoas de todo o Brasil tanto em direção ao Norte e Nordeste como à Região Oeste. Isso exige “esforço e conscientização de todos”, declara a secretária Lucélia Borges.

 OESTEGOIANO.COM.BR

Médicas orientam campanhas de saúde para próximo sábado

O dia 27 de novembro, próximo sábado, é data para duas importantes ações de saúde na cidade de Iporá. Ambas as ações datadas para o mesmo dia tem a ver com saúde preventiva. Uma delas diz respeito a terrível Dengue, mal que nos últimos 12 meses atingiu altos índices em Iporá. Outra das ações é para prevenir contra o Câncer de pele.

Durante todo o dia de sábado, 27, nas unidades de saúde de Iporá, estará sendo ministrada a gota homeopática do medicamento China Oficinalis, que previne contra a Dengue, fortalecendo a imunidade do corpo para resistir à doença transmitida pelo mosquito Aedes Egypit. Esta será a segunda dose a ser aplicada em massa na população de Iporá. A primeira dose foi no dia primeiro de maio deste ano. Segundo Dra. Luciana Menezes, médica homeopata que sugeriu o medicamento para a saúde pública em Iporá, os números de casos de Dengue já caíram em Iporá e isto tem a ver com o medicamento homeopático, o qual já mostra efeito positivo. Toda a população está sendo chamada a tomar a gota do medicamento no próximo sábado, se dirigindo a uma das unidades de saúde espalhadas pela cidade.

População lota postos de vacinação contra a dengue

Dom, 28 de Novembro de 2010 18:25

Escrito por Aline

Depois do auge da epidemia de dengue em Iporá no ano de 2009, o município buscou outra alternativa além das campanhas convencionais para atenuar os impactos da doença. A solução foi encontrada em um medicamento homeopático conhecido por China Oficcinalis, que por onde passa  vem reduzindo substancialmente os casos de dengue.

O tratamento foi colocado em prática em Maio deste ano, graças a Dra. Luciana Barros, adepta da homeopatia no município, tendo intermediado a entrada do grupo de estudos homeopáticos Beirute Mure, e o complexo imunoprofilático.
Ontem (27), mais uma dose do China Oficcinalis foi ministrada à população que lotou os 4 pontos de vacinação. Sem discriminação de faixa etária, com contra-indicação apenas para as pessoas que já adquiriram a doença, o medicamento torna os sintomas da dengue menos severo no organismo do indivíduo, e promete até 70% a mais de resistência, afirma o Dr. Eduardo Takeyama.
O China Oficcinalis foi um dos primeiros remédios homeopáticos descobertos pela ciência, possuindo alto poder de reação sobre o quadro de dengue clássica e hemorrágica, atuando tambem em diversas outras doenças.
Na avaliação da Secretária de Saúde, a campanha foi um sucesso, uma vez que recebeu uma grande aceitação por parte da sociedade iporaense.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>