Home » Dr. Galvão

Dr. Galvão

Dr. Galvão

Essa é uma singela homenagem ao saudoso Dr. Galvão. Falar sobre ele é lembrar as coisas que mais me chamaram a atenção e consequentemente me influenciaram. As suas características mais marcantes eram:

Segurança: era uma pessoa convicta nas suas atitudes e fala, se expressando de forma objetiva e sucinta.

Generosidade: compartilhava o seu conhecimento e experiência com todos que se interessavam, além da paciência para discutir os casos clínicos.

galvaoHumildade e discrição: não demonstrava nem comentava o alcance do seu trabalho. Seu consultório, carro e roupas eram discretos, de forma a não constranger os pacientes mais humildes. Sobre o balcão da secretária, havia uma caixinha com uma abertura superior para que os pacientes depositassem a quantia que pudessem. Estipulava um valor de referência das consultas para que não pagassem além, pois dizia que ganhar muito dinheiro era problemático e a medicina não era a profissão para se ganhar dinheiro, mas para servir ao próximo. Dessa forma não elitizava o tratamento homeopático.

Sua capacidade de trabalho era imensa. Atendia diariamente uma vasta clientela, administrava o Centro Médico Homeopático, escrevia artigos para revistas e livros, dava aulas para alunos e pacientes, discutia casos com vários estagiários e com os colegas que solicitavam sua ajuda, retornava inúmeras ligações para os pacientes, e reservava diariamente um tempo para estudar.

Era genial a sua percepção, clara e precisa, do sintoma a ser medicado. Tanto nos quadros agudos, quanto nos casos crônicos.

Disponibilidade para estar alcançável para quem precisasse falar com ele. Era incansável em enfatizar a importância em atendermos as ligações dos pacientes, pois praticamente inexiste pronto atendimento em homeopatia nos hospitais.

Valorizava o lar como o lugar onde se nasce, vive e morre. O lugar do amor.

Na sua relação de mestre com os discípulos, era como um pai: dedicado, atento, firme, exigente e acima de tudo amoroso.

Dez anos se passaram após o seu falecimento, mas os seus ensinamentos continuam vivos dentro de mim. Como gratidão, procuro viver e exercer a prática médica homeopática utilizando fielmente tudo o que me ensinou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>